sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Astrology DS

é um joguinho de astrologia. não é bem um jOgo, mas um horóscopo, um livro interativo de astrologia. E isso o que ele falou sobre meu trabalho hoje:

"(...)shut off all your connections with the outside world and simply enjoy the luxury of having some time just for you."

terça-feira, 17 de novembro de 2009

"Please/Por Favor/Onegai/Per Favore/S'il Vous Plaît"

a múSica das tercinas está pronta! tou esperando sei lá o que pra postar, mas acho que ainda não vai ser hoje.
segue a letra:
"Please
Don't come and say to me
that you're not in love with me
Oh, no

'Cos I'm gonna love you 'till the end
And you'll be happy 'till then

Please,
Please come and say to me
that you wanna be with me all the time

And I'm gonna love you 'till the end
And you'll be happy 'till then

You do not want me at all
But I do want you all the time

Please
Oh, please say that you love me
Like I love you"

essa semana no MySpace!

sábado, 7 de novembro de 2009

Rivers Cuomo - "Don't Worry Baby" (Beach Boys)

Tentando agradar

Na realidade, o que eu não quero é justamente agradar gratuitamente. Fazer música que não provoca os ouvido é fácil demais. Ó, faz um G, D7,G, C, Em, Bm, Cm, D7 e repete. Ninguém vai realmente desgostar disso, o que pode acontecer é a gravação ficar ruim, com uma produção ruim.
Mas enfim, ontem ouvindo o Aftermath dos Rolling Stones com minha namorada nos deparamos com uma música cheia de palmas, e ela diz: "adoro palmas!" Mais tarde um pouquinho, ouvindo música aleatriamente, caimos em alguma do 'Alone'do River Cuomo, um dessasbem alegres e que no meio tinha uma parte tercinada, ela me diz "ó, que legal assim quando muda.", ou coisa do tipo.
Se o Faustão, ou algum produtor de rádio me dissessem essas coisas eu faria justamente o contrário, mas a minha amadíssima namorada Noara?
Esperem duas músicas novas, uma com palmas e outra cheia de tercinas.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

arGh

cara, eu ouça tanta porcaria no MySpace. agOra são 14h25 entrei em um qualquer, "Plays de hoje: 247"! olHo o da Cereja Azul, "Plays de hoje: 11".
minha mÚsica não é ruim, isso eu tenho certeza. talvez a qualidade das gravações não seja a mais convencional, mas também não é ruim. eu faço tuDo sozinho for god sake, em um desktop qualquer. as únicas coisas que eu tenho que podem fazer diferença é bastante espaço no PC e uma puta placa de som. mas Só.
o que vale? ser comUm, eu imagino. ninguém quer ouvir novo, ninguém tem paciência. e olha que eu não faço múSica contemporânea! tipo, música acusmática, ou nova complexidade, eu faço música pop! quem ouve percebe Beatles, Green Day, Silverchair... coisas normais, mas tudo junto e escondido.
o que as pessoas querEm? Capital Inicial? eu posso fazer Capital Inicial, mas isso é burro. não se pode querer fazer algo novo, mesmo que do velho, porque ninguém tem pachorra pra ser questionado, as pessoas querem cafuné.
mesmo os MySpace internacionais, ouvi umas 3 ou 4 bandas hoje que poderiam ser uma só! isSo que ouvi uma do Reino Unido, outra dos EUA e outras duas da Austrália. tudo farinha do mesmo saco, mas sacos delugares diferenTes ainda assim.
não quero ser popular e adorado, mas pelo menos reconhecido.

www.myspace.com/cerejaazul

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

teXto que escrevi pro MySpace

Ontem eu finalmente atualizei esse MySpace! Postei 6 novas músicas. Músicas novíssimas, por sinal, com exceção das covers e da "Tired Of Singin'" - que é de 2007, mas essa gravação é de 2009! - as outras 3 músicas são de 2009!

"It's been so long/I don't get/CODA" começou, na realidade, como a primeira música de uma sequencia conceitual, mas eu cansei e fiz só uma sequencia que é justamente "Meeting the Girl". Essas duas músicas contam a história deum pobre rapaz nerd que está solteiro há muito tempo, não por querer, mas por que as garotas não gostavam de seu estilo de vida geek. Mas o rapaz acaba conhecendo uma moça, que adora jogar Katamari e assistir Woody Allen, por quem se apaixona e eles vivem felizes para todo o... o resto da música, pelo menos.

Gravei "Do You Want to Know a Secret" por achar que era umamusica que o Weezer deveria gravar, e o resultado é, mais ou menos, o que eu ach que aconteceria caso Rivers Cuomo arranjasse a música.

"Can't Help Falling in Love" é um estudo de re-harmonização e de condução de vozes, achei que ficou bem bonita.

"Tired of Singin'"é uma música de 2007 que não fala, exatamente, nada com nada, mas tem um 'Q' de insatisfação política confortada na alienação que um namoro pode oferecer. Arranjei a música pensando em algo, tipo, Daniel Johns se encontrando com Brian Wilson para conversar sobre John Lennon. Entendeu?

"No Café" é, mais ou menos, um estudo de clichê, tentando causar estranhamento, apesar de toda a familiaridade. Melodia simples, pouquíssimas notas, em contrapartida com a dinâmica e com os acordes fugitivos do refrão. No final eu quis fazer barulho, e incomodar até o incômodo sumir e se familiarizar.



Meu objetivo com a Cereja Azul é desenvolver a música Pop, pensando no rock alternativo e experimental, sem me limitar a nada. Nadica mesmo. Procuro pôr tudo o que eu aprendo de música nas músicas.Não quero, de jeito nenhum, parecer fácil de ouvir e bonitinho. Quero estragar com o que conhecemos de clichê, assim como fizeram os meus ídolos.

MySpace!

novo MySpace pronto!