segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Weezer - "Hurley"

Weezer é incrível. a forma como eles desenvolvem a música pop, usam elementos da música aleatória, e técnicas de composição como contra-ponto... eles são simplesmente incríveis.
na música "Pink Triangle" do primeiro álbum do Weezer, conhecido como "álbum azul", tem um momento incrível de desenvolvimento contrapontístico com 2 guitarras e 1 baixo. reparem, é incrível. sem falar nos momentos Bach e Beethoven - como o próprio compositor Rivers Cuomo diz ser¹, da música "The Greatest Man That Ever Lived (Variations on a Shaker Hymn)", que ele desenvolve uma técnica de imitação incrível, coisa que não se vê em música pop o tempo todo. e todos os encontros que Rivers Cuomo propõe com os fãs, como "Lets Write a Swang"², quase como um evento no maior estilo aleatório de John Cage.
agora Weezer me surpreende de novo com o novo disco "Hurley". é só ver a capa aqui. é genial, em primeiro momento, pela homenagem que Rivers faz a uma pessoa que ele conheceu e de quem gostou; depois, toda a polêmica que a capa gera, gente de todo o mundo³ tá criando opinião - gostando, desgostando - e assim fazendo propaganda do novo disco da banda.
eu fico sem palavras com Weezer, na realidade, eles são incríveis, minha referência atual mais forte com certeza.

¹http://en.wikipedia.org/wiki/The_Greatest_Man_That_Ever_Lived_(Variations_on_a_Shaker_Hymn)
²http://www.youtube.com/watch?v=thYRy9MBY_c
³http://twitter.com/#search?q=Weezer

Nenhum comentário:

Postar um comentário